0

CLUBE DE ARTE
Model: Obra "A Menina" | dimensões: 14X21cm
Product ID: 1115
Product SKU: 1115
New In stock />
Réplica Pintura 01 | Leila Brandão

Réplica Pintura 01 | Leila Brandão

Marca: CLUBE DE ARTEModelo:Obra "A Menina" | dimensões: 14X21cm Referência: 402


Por:
R$ 7,90

ou 1x de R$ 7,90 Sem juros MasterCard - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete
POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA O PRAZO DE ENTREGA SERÁ CONTADO A PARTIR DA DATA DE POSTAGEM
Leila Silva nasceu em Volta Redonda, no Rio de Janeiro e começou a pintar aos 12 anos de idade. Seu primeiro quadro foi à guache em um trabalho feito para a escola em uma cartolina e sua mãe mandou enquadrar. Daí nunca mais parou de pintar. Em seus quadros assina apenas Leila.
Graduou-se em Matemática e Física e Pós graduou-se em Educação Infantil e Parapsicologia.
Em Volta Redonda decorou várias escolas, onde trabalhou com a sua pintura. 
Em Juiz de Fora, Minas Gerais, participou da reforma do Centro Espírita Ivon Costa em um trabalho conjunto com Suely Caldas Schubert e Armando Falconi. Educou sua mediunidade sob a supervisão de Suely Caldas e por isso sente a presença constante da espiritualidade quando pinta.
Para ajudar a referida reforma (1984) fez uma exposição de pintura com artistas espíritas locais e colocou à venda 20 casarios mineiros. 
Depois, junto com Suely, Armando e demais amigos foi fundada a Sociedade Espírita Joanna de Ângelis (Fundada em 1986). Fez uma nova exposição de pintura no Hotel Ritz de Juiz de Fora, onde colocou à venda mais quadros junto a artista plástica Cleuza Werneck de Moraes. 
A partir de 1991 passou a expor os seus quadros junto com a poesia. Como ela mesmo dizia: “A cor e o verso formam o compasso binário da minha musicalidade interior”.
Ainda em Juiz de Fora, durante uma reunião mediúnica, ao desdobrar-se, foi levada a um instituto de ensino onde participou de estudos com Léon Denis na dimensão Espiritual. Por isso se sentiu amparada para fundar uma nova casa espírita. Junto com o Engenheiro Renato Mautoni, Marly Mendonça, Carlos Alberto Ferreira e demais companheiros foi fundado o Instituto Espírita Léon Denis – inaugurado em 1999 pelo querido irmão Hermínio Miranda.
Nova exposição de pintura foi organizada para angariar fundos para a construção da nova casa Espírita. Com a ajuda de seu irmão, expôs no Idort/Rio de Janeiro, novos casarios mineiros com a pintora mineira Beth Cobucci (1995).
Em 2001, sua irmã Dalva Silva Souza assumiu a FEEES (Federação Espírita do Estado do Espírito Santo) a primeira figura feminina da história desta Federativa. 
Leila foi convidada a ilustrar com a sua inspiração os poemas da escritora espírita Maria do Carmo Schineider, vendendo na oportunidade 27 quadros dos 31 levados para ajudar o crescimento da federação.
No ano de 2017, ao visitar a sua filha em Los Angeles, USA, frequentou Blossom Spiritist Society, centro espírita em Los Angeles, Califórnia, localizado na Rua 1441, Westwood Blvd - suite d, Los Angeles, CA 90024, EUA.  Telefone: +1 424-276-0486.
Realizou duas palestras e deixou para ser leiloado uma coleção de flores em aquarela no formato A2 (10 quadros) e no formato A4 (8 quadros).
No ano de 2018 organizou uma equipe de pintura no salão verde do condomínio Michelozzo onde mora no Rio de Janeiro e produziram 60 quadros sendo que os maiores ficaram a cargo das pintoras mais experientes. Leila pintou 12 quadros grandes, sendo um deles doado para o cenário do seu programa “Viver e Transformar” da WebTV Nova Luz com Estúdios no Grupo Espírita Recanto da Prece no Recreio dos Bandeirantes/RJ.
Toda a renda desses quadros foi doada para manutenção da Obra Social Casa de Maria Clara, que funciona no período diurno, nas dependências da Instituição.

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.